Banda Marcial Imperial Petropolitana

Endereço

Rua Perminio Schimidt, S/N

Vila Felipe

Rede/Holding: E.M Rubens de Castro Bomtempo

Contatos

Telefone: (24) 2246-0113

E-mail: robson_silva_mello@hotmail.com Entrar em contato

Site: http://www.bmip.com.br

Seu Nome:

Seu Email:

cancelar    

Atuação:
orquestra, banda tradicional, banda ou grupo musical
Estilo:
bossa-nova, clássico, jazz, MPB, popular, samba
Ano de início da atividade:
1996
Característica do grupo:
amador
Número de integrantes:
90
Instrumentos:
percussão, piston, saxofone, triângulo, trompete, surdo, caixa de guerra, caixa, bumbo, outros: Instrumentos de Sopro em Geral
Atividades que desenvolve:
shows próprios, shows em grupo, ensaios abertos ao público, outras: Desfiles Cívicos
Condições para freqüência do público aos ensaios:
grátis
Período de ensaios:
o ano inteiro
Local de realização dos ensaios:
outro: Escola Municipal
Bairro:
Vila Felipe
distrito: Alto da Serra, localidade: Campinho
Corredor turístico:
Ponta Sul
Localização:
urbana
Localização:
em propriedade pública
Pontos de referência:
Ponto final do ônibus Campinho
Horário:
Abertura:
2ª. feira 4ª. feira 6ª. feira sábado
17:00 17:00 17:00 16:00
Encerramento:
2ª. feira 4ª. feira 6ª. feira sábado
19:00 19:00 19:00 19:00
Biografia:
A Banda Marcial Imperial Petropolitana foi criada em março de 1996 em Petrópolis-RJ, idealizada pela diretora da escola Eliane Reynaud, na Escola Municipal Vila Felipe, com o intuito de inserir na vida dos alunos uma oportunidade de vivenciarem os estudos e os encantos da música, em seu universo escolar.

Desde sua fundação, participa de inúmeras atividades cívicas, dentro das comemorações da Semana da Pátria, além de outros eventos realizados na cidade.

Mas foi fora do âmbito municipal, que a Banda Marcial Imperial Petropolitana ganhou sua notoriedade, conquistando mais de 200 troféus, alguns como “Melhor Banda” em renomados festivais e concursos, provando a todos que a ideia de fundá-la foi uma iniciativa de sucesso, capaz de elevar a auto-estima de seus componentes, oriundos de escolas públicas e, de dar oportunidade única de contato com instrumentos, leituras de partituras, educação musical e conhecimento vasto de música erudita, elementos totalmente ausentes da realidade da maioria de seus participantes. Portadora de títulos, troféus e honrarias conquistados em outros municípios e estados, a Banda Marcial Imperial Petropolitana possui dois Cds gravados, com tiragens de 600 exemplares cada e 2 DVDs, gravados ao vivo no Theatro Municipal, em Petrópolis.

A banda, que tem como regente o músico trompetista José Geraldo, como comandantes os músicos Robson Mello e Fernando Barbosa, e como responsáveis pela linha de frente: Jenifer Barbosa e Pamela Silva, comemoram, no momento, o que consideram a sua maior conquista: realizando nos meses de dezembro de 2010 à Março de 2011 a Temporada de 12 espetáculos intitulada “Temporada de Glória – Brasil na Alma”, através de incentivos fiscais pela Lei Rouanet, com patrocínio da GE Celma. Temporada essa de continuação do projeto desenvolvido em 2009 intitulado: Temporada de Glória – Música na Alma, os dois com o intuito de levar movimentos musicais brasileiros a comunidades carentes de nossa cidade.
Observações complementares:
CD 10 anos



Gravado no teatro do centro de Cultura no ano de 2006 este cd teve tiragem de 600 exemplares distribuidos aos que prestigiaram a comemoração dos 10 anos da Banda realizado em 27 de setembro de 2006 no Teatro Municipal Paulo Gracindo em Petrópolis.



DVD 10 ANOS DE GLÓRIA, RAÇA E EMOÇÃO



Gravado na festa de comemoração dos 10 anos da banda no Teatro Municipal Paulo Gracindo.



Assista a alguns trechos na nossa galeria www.bmip.com.br.



Para adquirir o CD e o DVD contate-nos através da nossa pagina na internet no link Fale Conosco.





Ler mais: http://www.bmip.com.br/quem-somos/videografia-e-discografia/

As informações foram fornecidas pelos prestadores de serviços, e esses são responsáveis pela sua exatidão. Esclareça diretamente todas as suas dúvidas antes de planejar a sua viagem.