Capela Nossa Senhora Auxiliadora

Endereço

Rua Dr. Paulo Hervê, 1539 Visualizar no mapa

Bingen

Contatos

Telefone: (24) 2242-6915

Seu Nome:

Seu Email:

cancelar    

Período de funcionamento:
o ano inteiro
Horário:
Abertura:
domingo
8:00
Encerramento:
domingo
22:00
Horário especial:
agendamento de horário
Construção:
horizontal
Instalado em imóvel de importância histórica:
sim
Condições/instalações:
condições de acesso para cadeiras de rodas, escadas com corrimão
Atividades e serviços religiosos disponíveis:
celebrações, coral, apoio social, palestras, cursos, retiros, encontro de casais, encontro de jovens, evangelização infantil, eventos, bazar
Observações complementares:
Inaugurada em 1901, foi o primeiro templo erguido em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. Conhecida também como Capela do Bingen, nasceu da devoção, sobretudo, dos descendentes dos colonos alemães.

Localizada no alto do morro “São Franscisco”, propriedade do Convento dos Franciscanos, possuía decoração simples até que, em 1919, sofreu algumas alterações. Um altar lateral em estilo gótico, pertencente anteriormente à Igreja do Sagrado Coração de Jesus, foi instalado. Dois vitrais foram colocados ao lado da mesa de comunhão e as cruzes representando as estações da via-sacra postas no caminho que leva à Capela. As cruzes foram substituídas, mais tarde, por capelinhas idealizadas pelo Frei Edgar Leurs e, até hoje, podem ser vistas pelos visitantes. (fonte: Fundação de Cultura e Turismo)
As informações foram fornecidas pelos prestadores de serviços, e esses são responsáveis pela sua exatidão. Esclareça diretamente todas as suas dúvidas antes de planejar a sua viagem.