Polos de Compras

Roteiro

Polos de Compras

Petrópolis, além de abrigar um valioso acervo de edificações obras de artes que representam o apogeu do período do Império no Brasil, oferece oportunidades de compras singulares. São ruas, shoppings e galerias que destacam a importância da cidade no cenário comercial do estado do Rio de Janeiro. Dentre os destaques estão o comércio de roupas e acessórios, móveis, artigos e tecidos para decoração, cerâmicas, orquidários,  alimentos (biscoitos amanteigados, doces e embutidos) entre outras possibilidades.  A cidade também se orgulha de oferecer opções de gastronomia e hospedagens variadas, atrativos naturais e muita aventura.    

Rua Teresa

Próxima ao Centro Histórico. Conhecida nacionalmente como “shopping a céu aberto” de roupas e acessórios de moda a preços de fábrica (varejo e atacado). 
Horários de funcionamento: segunda, das 14h às 18h. Terça a sábado, das 9h às 18h. Domingo, das 10h às 16h  

Rua 16 de Março

Localizada no Centro Histórico. Possui comércio diversificado: shopping centers, lojas de roupas e calçados, de conveniência, presentes, informática, perfumarias, joalherias, livrarias, restaurantes, cinemas, entretenimento e agências de viagens. 
Horários de funcionamento: segunda, das 14h às 19h. De Terça a sábado, das 9 às 19h.  

Bingen

Bairro localizado na entrada da cidade. Lá você encontra roupas e acessórios de moda a preços de fábrica (varejo e atacado), além de fábricas de móveis e tecidos para decoração. 
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9h às 18h. (Shopping Badia, Grupo 15 e Aldeia Shopping não abrem às segundas-feiras). 
Móveis e tecidos: segunda das 13h30 às 18h30. Terça e sábado, das 9 às 18h30.  

Itaipava

Terceiro distrito do município de Petrópolis. Acesso direto pela BR 040, saída 62. Destaca-se pela excelência da gastronomia e charmosos hotéis e pousadas, além de lojas de cerâmica, móveis, decoração, roupas e acessórios de moda. 
Horários de funcionamento: de terça a quinta e domingo das 10h às 20h. Sexta e sábado, das 10h às 22h. 
Lojas ao longo da Estrada União e Indústria: geralmente de segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado e domingo, das 9h às 18h. 
Feirinha de Itaipava: sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h.

Fonte: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. 

 

Versão do mapa para impressão

Mapa

Visualizar centro histórico - principais ruas em um mapa maior