Tour da experiência Petrópolis – Sonhar faz parte da nossa história

Roteiro

TOUR DA EXPERIÊNCIA PETRÓPOLIS – SONHAR FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA

 

O Projeto Economia da Experiência foi desenvolvido e implementado de forma pioneira no Brasil a partir de 2006, por meio de parcerias entre o Ministério do Turismo, Sebrae Nacional, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SHRBS Região Uva e Vinho e Instituto Marca Brasil.

O Projeto evidencia que o turista não quer mais ser uma pessoa meramente contemplativa, mas sim o ator de sua própria experiência, o protagonista de seus sonhos no destino que escolheu, vivenciando experiências memoráveis através da valorização da singularidade de cada destino.

A esse projeto deu-se o nome de “Tour da Experiência” e foi desenvolvido tendo por objetivo valorizar e promover aqueles empreendimentos que apresentam produtos diferenciados alinhados com os conceitos concebidos. O tour da Experiência trata-se de uma rede de empresas que oferecem vivências relacionadas à história, cultura e produtos de identidade local que tem o objetivo de emocionar, inspirar, satisfazer e ser prazerosa.

O desenvolvimento do Projeto Economia da Experiência envolveu profissionais/empresas e contou com o apoio da equipe técnica local, consultores, palestrantes, Prefeitura, SEBRAE e Convention & Visitors Bureau, tendo como objetivo plantar no coração dos empreendedores a tão desejada “semente da inovação”, passando obrigatoriamente pela valorização da história local e pelo senso de participação em uma identidade cultural em vias de esquecimento.

Você pode experimentar essas diferentes se sensações em Petrópolis, Bonito, Belém, Costa do Descobrimento, Região da Uva e Vinho e em breve em Teresópolis e Nova Friburgo.

Aqui na cidade Imperial, as empresas que oferecem estas experiências diferenciadas são: Casa da Ipiranga; Ewiglich Jóias; Museu Imperial; Pousada Paraíso Açu; Pousada Paraíso; Solar Fazenda do Cedro; Trutas do Firmeza (em reestruturação); e Imperial Tour.

Albergo Del  Leone – Workshop fotográfico: do Imperador até o nosso tempo

Apresenta aos turistas os princípios básicos da fotografia, fazendo um paralelo com a época em que D. Pedro II trouxe os primeiros equipamentos de captura fotográfica para o Brasil.

Afrânio Restaurante - Cervejeiros Imperiais

Esta experiência tem como objetivo proporcionar ao turista conhecer um pouco da história da cerveja artesanal em Petrópolis desde a época do Império através de um menu degustação com entradas, prato principal e sobremesa harmonizadas com cervejas artesanais especiais.

Armazém Sustentável - Petrópolis Imperial Rural: cozinha de casa grande senzala

O Armazém Sustentável surgiu da lembrança das iguarias dos antigos armazéns e do interesse pelas questões da sustentabilidade e do comércio justo. Foi estabelecido em abril de 2010, após participar do 1º Circuito de Gastronomia Rural com a conserva orgânica de berinjelas. Está localizado no Brejal , região que hoje é referência na produção de orgânicos no estado do Rio de Janeiro. Situado a mil metros de altitude em relação ao nível do mar, o Brejal é cercado de Mata Atlântica nativa e por diversas nascentes, o que garante o frescor e a abundância de seus produtos.

Anita Soares Fotografia - Redescobrindo Petrópolis com a prática da fotografia.

Casa da Ipiranga - Velhota Cambalhota

Localizada na antiga Rua Joinville, atual Ipiranga, esta edificação foi idealizada em 1984, no estilo Queen Vitória. Ainda intacta, e conservando sua decoração original, a Casa da Ipiranga possui salões de festas com lustres franceses, espelhos de cristal belga, lareiras de mármore carrara, e cerca de 300 pinturas espalhadas por todos os cômodos. Neste ambiente histórico, a casa convida os turistas a sentirem-se parte da história e costumes do Império, de forma lúdica e divertida, através da personagem irreverente, a Velhota Cambalhota.

Cervejaria Bohemia - Centro de Experiências Cervejeiras

Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder no segmento premium, de volta às suas raízes e abre um dos centros mais abrangente Brewing Experimente os sentidos.

Cervejaria Cidade Imperial - Tradição para os novos tempos.

Ele apresentou a história de Petrópolis e cerveja, que foi trazido por D. João VI. Após sua apresentação, o mestre cervejeiro os leva a conhecer o processo de fabricação e engarrafamento da cerveja.

Casablanca Koeler - Lua de mel na Cidade Imperial.

Pacote especial para lua de mel, que inclui um álbum personalizado e interativo, que contará com informações e ilustrações do casamento da Princesa Elizabeth e D Earl `I e sua lua de mel em Petrópolis.

Campo de Aventura Expedições Açu - Caminhe através das montanhas é voltar ao passado os passos do presente.

Canarinhos de Petrópolis - O coro: o Império até os dias atuais.

Concerto executado através do jogo, passando aos visitantes a importância da cultura D. Pedro II do Brasil.

Cerâmica Luiz Salvador - Experimentando trabalho em cerâmica

Um espaço que os visitantes conhecem os fatos sobre a arte da cerâmica através de declaração espaço. Em seguida, os visitantes podem pintar sua própria peça, que depois vai para o forno.

Di Farina - Verace Pizza Napolitana

Implementação de Verace Pizza Napolitana ligada com a história da imperatriz Teresa Cristina, que trouxe para o Brasil alguns cozinheiros italianos. Desfrute da verdadeira pizza napolitana e encantado por seu sabor.

Café da Duetto - Chá Princesa

O Duetto Café foi inaugurado em Maio de 2008 em Galeria Gelli, centro histórico de Petrópolis. Um lugar aconchegante, onde os visitantes podem encontrar produtos de alta qualidade, tais como cafés, chás, bolos, sanduíches, sucos, cervejas especiais de Petrópolis, geleias, doces em compota, vinhos, entre outros.

Ewiglich - Um brinde ao Jewel Imperial!

Esta jóia, que criou a coleção Imperial, agrada os visitantes, oferecendo seus produtos e licores de frutas deliciosas de Dom Pedro II Palácio de Verão, o que trouxe uma família tradicional alemã para a fazenda.

Fazenda Santo Antônio - História, Natureza, Emoção e Património são, no século XVIII.

Fefafez - Histórias de costura: entre conversas, linhas e agulhas.

Em um estúdio cheio de belas peças de decoração e vestuário, conhecer a influência da moda trazida para o Brasil pela corte imperial e sua influência hoje.

Grande Hotel - caffé della Nonna.

Nonna (atriz) e irá receber os turistas da história da imigração italiana em Petrópolis e da família que possui o hotel, cuja mãe é de origem italiana. Logo após o café é servido com iguarias da cozinha italiana.

Museu Imperial

Com seu estilo neoclássico, a casa de verão do imperador foi construído em 1862. No entanto, em 1940, Getúlio Vargas transformou o palácio Imperator um Museu. Durante um passeio, você pode ver os tesouros reais, como a coroa de Dom Pedro II e Dom Pedro I, e cetro de ouro. Além disso, você pode passei uma tarde a ouvir música, assistir a poesia recital e ter uma conversa incrível para os principais personagens da história do Brasil (Princesa Isabel, Barral Condess e Loreto Baronesa), discutindo questões sociais, economia e cultura, comparando o passado e de hoje.

Mudas Katsumoto - Ervas: aromas e histórias ...

Neste experimento, os turistas podem conhecer a história da imigração japonesa em Petrópolis, a história do desenvolvimento e do sentido do bonsai.

Massas Luigi - Cook Imperador

Trazer as crianças para viver uma experiência lúdica que mescla contacto com os alimentos e da história da cidade. Seu pouco chef fará uma iguaria para o Imperador, transportando-o para o tempo do Império para criar um império de pizza.

Projeto Água - programa de conscientização ambiental: um ato de nobreza.

Trabalha a educação ambiental de forma lúdica e prática, proporcionando o contato com a natureza, incluindo a importância do reflorestamento desde os tempos do Império.

Pousada Paraíso Açu - Sinta a agradável sensação do Imperial Montanhas

Próximo à Serra dos Órgãos National Park. A Pousada Paraíso Açu convida-o a experiências únicas: a vida, sentir e saborear todas as coisas que a família real costumava fazer no passado. O Inn recebe oferecer chás de ervas e biscoitos de aveia. Pousada Paraíso Açu dá-lhe a oportunidade de ir à Bromélias Cachoeira, localizado na Serra dos Órgãos National Park, onde você observar uma série de várias espécies, como bromélias imperiais e Alcantar. Além disso, você pode ter um pedilúvio com tigela de barro, jogar bolas de mármore e saborear uma culinária deliciosa.

Pousada Paraíso - O céu Imperator

Com cerca de 1000 metros, esta pousada oferece diferentes atrações para os visitantes que gostam de aventuras e para os que merecem um descanso relaxante. Você também pode saborear o jantar de sonho inesquecível.

Pousada e Restaurante Vettore - Café da manhã em Terras Imperiais.

O hóspede terá a oportunidade de experimentar um "Café da manhã em terras imperiais", com pães caseiros, bolos, compotas, café e outras delícias caseiras feitas como no tempo do império.

Pousada Casa da Montanha - Convescote Imperial

Venha viver momentos românticos neste Jamboree, uma reinterpretação contemporânea da imperiais piqueniques encantadoras.

Solar Fazenda do Cedro - O Imperial Observatório

Localizado dentro de uma fazenda perto de Itaipava, esta Inn pode ser uma boa opção para os visitantes que merecem um descanso relaxante. Não é um observatório que você pode olhar as estrelas e saber histórias sobre interesses Dom Pedro II para a astronomia. Para concluir você está convidado a apreciar um jantar Imperial, com frango, bacalhau e abacaxi.

Solar do Império - tabelas históricas

Em uma mansão do século XIX, restabelecer plenamente a transformá-lo em um hotel requintado, entrar em releitura pratos imperiais e fazer uma saborosa refeição em um momento memorável, como foram os grandes banquetes imperiais.

Sítio Sapê - Desde Glaziou, a história do paisagismo no Brasil imperial

Saiba mais sobre os diferentes tipos de plantas, entre em contato com a natureza do lugar e ouvir detalhes da história do paisagismo no Brasil e sua relação íntima com a família imperial.

Trutas do Firmeza - Provando a truta imperial

Este restaurante oferece um mergulho inesquecível para o mundo de truta pela degustação Tout Imperial. Você pode conhecer a história do restaurante disse pelos proprietários, que reforçam a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, convida-o a visitar criação da truta.

Thomaz Brasil - Burlar o Petrópolis imperial

O experimento consiste em uma demonstração prática de tornos de madeira artesanato manual, pelo qual um objeto é produzido tema.

Vagão Beer - A viagem para ferrono Século XXI

Em um vagão de trem, tente releitura de pratos imperiais combinados com muitas histórias para contar, em um ambiente charmoso e uma recepção agradável.

Vida Sustentável - Práticas nas áreas da agricultura biológica

Viver em agricultura orgânica, abordando a escolha da agricultura orgânica e sustentabilidade. Aqueles que querem ir para o jardim e recebem uma cesta são acompanhados por pessoal da cultura.


Agências de Receptivo

Imperial de turismo


O Petrópolis e agências receptivas Carioca Moutain de transformar sua viagem em uma experiência única e agradável, com foco na individualidade do visitante e serviços de qualidade também. Após a implementação do Projeto Economia da Experiência das empresas começam a oferecer rotas Petrópolis Imperial:

Rota 1 - (imperiais sonho-os encantos de nossa história)

Rota 2 - (Os Desbravadores - Excitação e degustação nas montanhas imperiais)

Para informações adicionais contactar imperial de turismo, ou acesse:


http://www.tourdaexperiencia.com/destino/petropolis

http://tourdaexperiencia.blogspot.com

http://www.facebook.com/tourdaexperiencia